Cursos específicos para BACEN e CVM contato@macetesparaconcursos.com.br
Av. Brig. Faria Lima, 1.461 - 4o Andar - São Paulo/SP

 

Sem Reestruturação ao BCB!

 

Dando desfecho aos andamentos que sinalizamos em nossa publicação de 31-março-2023: 

1) De fato, conforme fora acertado na gestão B0ls0nar0, ocorreu um reajuste de 9% a todo o funcionalismo público (MP de 28-abril-2023); 

2) Como já é possível perceber, não foi dada a canetada para a autorização do concurso para o BACEN (apesar de todo o risco de colapso por falta de pessoal e falta de continuidade de atividades essenciais, como o Sistema Financeiro Nacional) e... 

3) Acerca da proposta de REESTRUTURAÇÃO das carreiras do BACEN, ninguém sabe nos ministérios!!! Abaixo, trecho da reportagem extraída do 'Money Times' de 24-maio-2023. 

 

...Em setembro de 2022, os servidores, a diretoria do BC e o governo, à época comandando por Ja1r B0ls0rar0, acordaram que, conforme o sindicato, teriam ajustes em nomes de cargos e em mais exigências para ingresso na carreira.

Contudo, após ter sido avaliado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, o projeto permaneceu parado na Casa Civil. 

Hoje, a responsável pela revisão do projeto é a ministra de Gestão e Inovação, Esth3r Dw3ck. Os servidores afirmam que tentam uma conversa com a ministra desde abril, porém, sem sucesso.

“Está tudo parado em alguma gaveta, sem que a senhora ministra nos dê qualquer explicação a respeito”, disse Fábio Faiad, presidente do Sinal.

Algo que indigna, e com total razão, os servidores do BACEN é o fato de o ministro da economia "H.ad-dad" teria agido prontamente na resolução do pagamento de bônus para os fiscais da Receita Federal, no entanto, o projeto de reestruturação de carreira dos servidores (do BACEN) estaria “esquecido em alguma gaveta do ministério”.

 

 

Curso MACETES

São Paulo, 01-junho-2023